terça-feira, 18 de novembro de 2008

Vamos Lá...

Bom,vou começar esse blog confessando que já criei e abandonei outros blogs(assim como as dietas).Pra ficar um pouco diferente,não vou começar contando da minha vida,até chegar no dia de hoje. Vou contando as coisas ao longo dos posts.

O que é necessário saber de imediato é que vou usar o blog como meu diário de emagrecimento (está dando certo pra tanta gente, porque não eu?). Como a dica e o incentivo foram da minha irmã, Liandra, os créditos vão para ela e em forma de gratidão, vou ceder meu precioso espaço (rsrsrs) pra divulgar o blog dela: http://moraispanariello.zip.net/

Para escapar da famosa promessa de gordo “ Segunda-feira eu começo”, estou começando o blog hoje, terça-feira e o regime amanhã(tomei Toddy hoje de manhã).Ah, e o “gordo” que eu me refiro não e o físico,e sim o psicológico.Tenho uma teoria:Você pode perder todos os seus quilos a mais,porém se você não perder o pensamento gordo,muito provavelmente, vai achá-los novamente.

Eu assumo: desde que me conheço por gente, tenho pensamento gordo.

Eis alguns “indícios”:

· Odiar Dividir: Comida, bala, doce, dar um golinho...enfim,cresce uma raiva pro dentro (ainda mais quando é o último pedaço)

· Comer até ver o fim: Nunca consegui abrir um pacote de bolacha ou salgadinho, comer um pouco e “deixar pra mais tarde”.Sempre comi até acabar.

· Ir no shopping e não comer: Mesmo que eu entre 5 minutos no shopping,se eu não como lá,fico frustrada.Aliás,qualquer passeio é sinônimo de comida pro pensamento gordo.

· Lembranças Gastronômicas: “Lembra daquela vez que fomos para praia,feriado etc etc?”, “Não”...”Na volta passamos,no rancho da pamonha..”,”AAah,sim...lembrei”

· Ficar de olho no último: Sobrou 1 coxinha,de quem é?...sua,óbvio.Ainda acompanhada com a frase: Quem como o último não casa,hein...

Esses são só alguns.Tem vários.Se lembrar mais eu vou postando.

Enfim...seria cômico se não fosse trágico...mas que o pensamento gordo existe,existe e abita esse ser que vos fala.

No próximo post,vou colocar os dados técnico(peso, altura, meta etc).Porém,só vou me pesar depois de 1 semana de dieta,senão eu vou desanimar(e/ou assustar).

É isso ai,vou precisar de incentivo e principalmente de puxão de orelha,só me comprometendo com mais pessoas,vou ficar envergonhada de quebrar o regime,porém ”Quando a fome aperta,a vergonha afroxa”...ai,ai


PS: "Diário de uma(futura) magra" é uma referência ao livro Diário de um Magro,do Mario Prata (ótimo,inclusive)

2 comentários:

Liandra Morais Panariello disse...

Irmã:
Meu melhor comentário é acompanhar seu sucesso a cada dia.
Não sei bem como comentar sem parecer "brega" ou
"velha" demais pois tudo o que você é, escreve ou faz é para mim um motivo de grande orgulho.
Não sei se mais ensinei ou se mais aprendi com você...Só sei que em tudo de você (para todo sempre) haverá um pedação de mim... nem que seja naquelas horas em que fazemos algo um pouco idiota e que morremos de rir depois.
Obrigada por compartilhar comigo seus medos, problemas e sua vitórias que ainda serão muitas pode acreditar...
Beijos de quem te ama muito e que um dia sonhou ser sua mãe.
Da sua eternamente
Li

Bruna disse...

Taiadinha !
Fico agradecida por você ter postado a minha dica do chá branco ! Me senti uma very important people ! =) Tá vendo, as vezes eu sei dar boas dicas ! rs ...
Beijos e não desiste.
Bruna

Seguidores