quarta-feira, 19 de novembro de 2008
1º Dia - So far,so good
Ontem a noite fiz minha saideira.Comi lanche de picanha,batata frita e comprei uma caixa de bombom.Comi só três,o que significa que ela vai estar lá quando eu estiver em casa e que já vou ter que lidar com a 1ª tentação.
Todas as manhãs tomo um copo de Toddy.Preciso muito desse leite pela manhã e sei que não vou abrir mão dele.Primeiro porque ele me sustenta até o almoço,segundo porque tomo remédio e não posso tomar de estômago vazio.Hoje,tomei o copo de leite mas misturei com um achocolatado light.Como eu não como nada de manhã,acaba compensando...
No almoço veio um impasse. Eu deveria ter trazido minha comida (que vai ser salada e um filé grelhado e SÓ) Enfim, não trouxe, mas comi só duas colheres de arroz, duas de feijão e um pedacinho de costela (fiquei com peso na consciência...tão gordurosa né?)
Ah,chupei um Halls de melancia também...preciso comprar Trident,pelo menos é sem açúcar...
A partir de amanhã, vou trazer minha comidinha e começo a contar os pontos direito.
Sei que o meu grande desafio é a hora que chego em casa à noite. Já vou direto pra cozinha e se a janta não está pronta, fico beliscando.
Achei algumas dicas:
- Biscoitos tipo cream-cracker ou água e sal (de 3 a 4 unidades, não o pacote inteiro!);
- Lanches Naturais (com ingredientes que podem ser variados: pão integral, alface, tomate, peito de peru light, queijo fresco, ricota, milho verde, cenoura ralada, atum - evitando maionese)
- Fibras que podem ser misturadas ao leite, iogurte ou frutas;
- Frutas: em forma de suco natural ou para comer já em pedaços cortados;
- Iogurte;
- Polenghinho light;
- Porções pequenas de frutas secas;
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Vamos Lá...
Bom,vou começar esse blog confessando que já criei e abandonei outros blogs(assim como as dietas).Pra ficar um pouco diferente,não vou começar contando da minha vida,até chegar no dia de hoje. Vou contando as coisas ao longo dos posts.
O que é necessário saber de imediato é que vou usar o blog como meu diário de emagrecimento (está dando certo pra tanta gente, porque não eu?). Como a dica e o incentivo foram da minha irmã, Liandra, os créditos vão para ela e em forma de gratidão, vou ceder meu precioso espaço (rsrsrs) pra divulgar o blog dela: http://moraispanariello.zip.net/
Para escapar da famosa promessa de gordo “ Segunda-feira eu começo”, estou começando o blog hoje, terça-feira e o regime amanhã(tomei Toddy hoje de manhã).Ah, e o “gordo” que eu me refiro não e o físico,e sim o psicológico.Tenho uma teoria:Você pode perder todos os seus quilos a mais,porém se você não perder o pensamento gordo,muito provavelmente, vai achá-los novamente.
Eu assumo: desde que me conheço por gente, tenho pensamento gordo.
Eis alguns “indícios”:
· Odiar Dividir: Comida, bala, doce, dar um golinho...enfim,cresce uma raiva pro dentro (ainda mais quando é o último pedaço)
· Comer até ver o fim: Nunca consegui abrir um pacote de bolacha ou salgadinho, comer um pouco e “deixar pra mais tarde”.Sempre comi até acabar.
· Ir no shopping e não comer: Mesmo que eu entre 5 minutos no shopping,se eu não como lá,fico frustrada.Aliás,qualquer passeio é sinônimo de comida pro pensamento gordo.
· Lembranças Gastronômicas: “Lembra daquela vez que fomos para praia,feriado etc etc?”, “Não”...”Na volta passamos,no rancho da pamonha..”,”AAah,sim...lembrei”
· Ficar de olho no último: Sobrou 1 coxinha,de quem é?...sua,óbvio.Ainda acompanhada com a frase: Quem como o último não casa,hein...
Esses são só alguns.Tem vários.Se lembrar mais eu vou postando.
Enfim...seria cômico se não fosse trágico...mas que o pensamento gordo existe,existe e abita esse ser que vos fala.
No próximo post,vou colocar os dados técnico(peso, altura, meta etc).Porém,só vou me pesar depois de 1 semana de dieta,senão eu vou desanimar(e/ou assustar).
É isso ai,vou precisar de incentivo e principalmente de puxão de orelha,só me comprometendo com mais pessoas,vou ficar envergonhada de quebrar o regime,porém ”Quando a fome aperta,a vergonha afroxa”...ai,ai
PS: "Diário de uma(futura) magra" é uma referência ao livro Diário de um Magro,do Mario Prata (ótimo,inclusive)